
Hospedagem Anjos de Deus
Na nossa casa, quem são os “anjos de Deus”? Os idosos que nos são confiados, que zelam e protegem as suas famílias de origem, ou os que cuidam?
Todos devemos ser “anjos” uns dos outros. Devemos fazer a diferença na vida das pessoas, no acolhimento, na empatia e no afeto.
E é esta a nossa missão: fazer a diferença na vida das pessoas que passam por aqui. Ninguém passa na nossa vida por acaso. “Todos deixam um pouco de si e levam um pouco da gente”.
Sabemos que a correria do mundo moderno nos impede de dedicarmos tempo aos nossos filhos e pais, como gostaríamos. Por este motivo, a nossa residência nasce para oferecer oportunidades de entretenimento e socialização para os nossos idosos.

SOBRE A NOSSA RESIDÊNCIA
A nossa Marca mostra a missão de cuidado integral de idosos, não só no aspecto físico, mas também social e espiritual.
Queremos que os idosos amem estar aqui conosco.
O QUE PLANEJAMOS
Para isto, planejamos convívio social, passeios, eventos em grupo, música, atividade física, informática, leitura e tudo mais que as pessoas quiserem realizar ainda.
NOSSA EQUIPE
Temos uma equipe de cuidadores, técnicos de enfermagem e funcionários capacitados para oferecer segurança e cuidado aos nossos residentes.
Com estes objetivos, iniciaremos, em breve, nossas atividades.
Um sonho acalentado por muitos anos, finalmente concretizado.
Venham nos visitar!
Veja nosso endereço logo abaixo no Site.
Todos envelhecem. Faz parte da vida. À medida que nossos corpos e mentes mudam, nos adaptamos a essas mudanças modificando nossas decisões e ações. A terceira idade pode ser um grande desafio, mas a Hospedagem Anjos de Deus está aqui para ajudar. Na Anjos de Deus prestamos atenção às necessidades dos nossos residentes para entender as suas limitações e para discutir possíveis soluções. Trabalhamos com os membros da nossa comunidade para personalizar opções que os ajudarão a viver a vida que querem.
ENTRE EM CONTATO
Av. Pernambuco, 2740 - Floresta, Porto Alegre - RS, 90240-002, Brasil
(51) 3222-4123 / 99961-6560
A Carta dos Pais aos seus Filhos...
Amado filho, Amada Filha:
O dia em que eu não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda...
Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei ensinando-o a fazer as mesmas coisas.
Se quando conversar comigo, eu repetir os mesmos casos, que você sabe de sobra como terminam, não me interrompa e me escute. Quando você era pequeno, para que dormisse, tive que lhe contar milhares de vezes a mesma história até que você fechasse os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e sem querer eu fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Pense quantas vezes, pacientemente, troquei suas roupas para que você estivesse sempre limpinho e cheiroso.
Não me reprove se eu não quiser tomar banho. Seja paciente comigo. Lembre-se dos momentos em que o persegui e os mil pretextos que inventava para convencê-lo a tomar banho.
Quando você me vir inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, eu lhe suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuque com um sorriso sarcástico. Lembre-se de que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas. Comer, vestir-se e como enfrentar a vida tão bem como você hoje faz. Isso é resultado do meu esforço, da minha perseverança.
Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, dando-me atenção, e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você. Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, nem agilidade para engolir.
E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar... …com ternura, dê-me sua mão para eu me apoiar, como eu o fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.
E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não se aborreça comigo. Algum dia entenderá que isto não tem a ver com seu carinho ou com o quanto o amo. Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.
Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido. E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre com você e zelando por você.
Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó. Dê-me o seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando você começou a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que o acompanhei no início da sua jornada, peço-lhe que me acompanhe para terminar a minha. Trate-me com amor e paciência, e eu lhe devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por você.
Atenciosamente,
Seu Velho
Você estará aos cuidados de:
Dra. Lígia Vieira Soares
Formada em Medicina pela FFCMPA(Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, antiga Faculdade Católica de Medicina) em dezembro de 1986.
Residência Médica em Medicina Interna(Clínica Médica) na Santa Casa de Porto Alegre, anos de 1987 e 1988.
Especialização em Geriatria na PUC, ano de 1990.
Residência em Geriatria na PUC, anos de 1990 e 1991.
Especialização em Medicina do Trabalho na UFRGS, em 1998.
Especialização em Psicologia Clínica-Transtornos do desenvolvimento na UFRGS, anos de 2005 e 2006.
Integrante do corpo clínico da Santa Casa de Porto Alegre.
MBA em “Gestão em negócios de saúde” na ESPM, anos de 2015 e 2016.
Descubra como a vida na terceira idade deve ser. Faça uma visita para conhecer alguns dos nossos queridos residentes ou ligue para falar com um de nossos colaboradores.